Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Senado aprova ampliação do Supersimples para todo o setor de serviços

Publicado por Studio Fiscal
há 10 anos

Senado aprova ampliao do Supersimples para todo o setor de servios

O Plenário do Senado aprovou na ultima quarta-feira (16) projeto de lei que universaliza o acesso do setor de serviços ao Simples Nacional (Supersimples). Com isso, todo o setor de serviço e prestação de serviços poderá ser enquadrada no regime de tributação. Agora a proposta será encaminhada para sanção presidencial.

Com alíquotas que variam de 16.93% a 22,45% foi criada uma nova tabela para serviços, que caso seja aprovada entrará em vigor em 1º de janeiro do ano seguinte ao da publicação da futura lei.

Para o presidente do Senado, Renan Calheiros, as vantagens da universalização do Simples além de incentivar a pequena empresa, estende a outras categorias de prestadores de serviço os benefícios do regime de tributação.

Ainda, de acordo com a Agência Senado de Noticias, o senador Eunicio Oliveira (PMDB-CE) destacou o papel das micro e pequenas empresas, responsáveis por mais de 80% dos empregos formais do País. "O Brasil necessita de instrumentos que contribuam para a desburocratização, a simplificação de tributos e a facilidade de abrir e encerrar um negócio", afirmou o senador.

Fonte: Blog Studio Fiscal

  • Sobre o autorSoluções Tributárias em Esfera Administrativa
  • Publicações408
  • Seguidores1917
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações118
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-aprova-ampliacao-do-supersimples-para-todo-o-setor-de-servicos/128515123

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Agora o Senado acertou. Deixar este benefício ao alcance apenas para os escritórios de advocacia e os de contabilidade seria um grande atestado de falta de isonomia. Parece que, em fim, estamos conseguindo algumas evoluções do lado de ca. Podemos agora dizer que há vida inteligente no Senado e não apenas alguns parasitas e algumas bactérias. continuar lendo

O SIMPLES é bem simples! É uma outra maneira de roubar do mesmo jeito o contribuinte! continuar lendo

Desde da criação da Lei do Simples as empresas deveriam de serem enquadradas pelo faturamento e não pelo segmento, a criação de nova tabela e a criação de novas alíquotas, é um verdadeiro ABSURDO LEGISLATIVO.
Constituição Federal Art. 150. Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
II-instituir tratamento desigual entre contribuintes que se encontrem em situação equivalente, continuar lendo

Ridículo! Eles enquadram todo mundo no super simples e aumentam a carga de impostos que teremos eu pagar! Absurdo!
Sou prestadora de serviço e atualmente pago mais de 18% de imposto p/ cada nota emitida, agora, se enquadrada no super simples as alíquotas vão variar de 16.93% a 22,45%, ou seja vou ter que trabalhar mais ainda pra sustentar o governo! Onde tá a vantagem???????? Alguém pode me explicar? continuar lendo