Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Studio Fiscal oferece curso de contabilidade para advogados

O curso abordará questões como procedimentos contábeis, principais demonstrações contábeis e fiscais e correlação entre documentação contábil e fiscal, bem como seus impactos na gestão tributária das empresas.

Publicado por Studio Fiscal
há 10 anos

Studio Fiscal oferece curso de contabilidade para advogados

De todas as carreiras, a advocacia é a que obrigado seu profissional a ser o mais pronto e preparado para o mercado de trabalho. Desde o temido exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) até a ampla gama de serviços proporcionados, o advogado precisa ser cada vez mais flexível para atender seus clientes.

O profissional dessa área do direito necessita estar sempre pronto para lidar com as mais diversas lides. Seja adaptando-se e ampliando suas funções para atender o contencioso, seja especializando-se em consultorias, o advogado é exigido cada vez mais.

Além disso, o advogado deve estar pronto para ter opções em resolver as demandas que lhe são propostas. Exemplo disso ocorre na esfera tributária. Por causa da morosidade do judiciário nacional, muitas vezes o operador do direito busca resolver as lides em esfera administrativa, em processos que se limitam aos órgãos públicos, tornando mais célere a obtenção de resultados.

Por esse motivo, a Studio Fiscal oferecerá no dia 25 de junho das 14h00 às 18h30 na sua sede em São Paulo (Av. Nove de Julho, 4400) o curso "Contabilidade para Advogados - Temas atuais e polêmicos", para sócios diretores de escritórios de advocacia e de empresas que tenham interesse no assunto.

No curso, serão abordadas questões como procedimentos contábeis, principais demonstrações contábeis e fiscais e correlação entre documentação contábil e fiscal, bem como seus impactos na gestão tributária das empresas.

O curso oferece certificado pela Studio Fiscal, e será ministrado por Cristiane Monteiro, contadora formada pela UFRGS, MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV e administradora de uma rede de franquias com mais de 80 unidades e 310 pessoas.

Para mais informações e inscrição acesse: http://franquiastudiofiscal.com.br/site/eventos/contabilidade-para-advogados

  • Sobre o autorSoluções Tributárias em Esfera Administrativa
  • Publicações408
  • Seguidores1916
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1725
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/studio-fiscal-oferece-curso-de-contabilidade-para-advogados/118318329

Informações relacionadas

Central Law, Gerente de Marketing
Artigoshá 4 anos

Guia completo de contabilidade para advogados

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

"De todas as carreiras, a advocacia é a que obrigado seu profissional a ser o mais pronto e preparado para o mercado de trabalho. Desde o temido exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) até a ampla gama de serviços proporcionados, o advogado precisa ser cada vez mais flexível para atender seus clientes."

Concordo, porém é a carreira que menos traz em $$$ um retorno digno ao advogado, por isso que o mesmo tem que ser diferenciado e ser o melhor em tudo, até envolvendo outras carreiras.

Em quanto o poder público faz um programa mais médicos para pagar a um recém-formado em medicina que ganha em torno de R$ 10.000,00, sem o mínimo fazer uma prova de conhecimentos adquiridos durante o curso. continuar lendo

Só espero que com este "cursinho" os Srs Drs. nao ingressem com requerimento e processo exigindo junto ao CRC (Conselho Regional de Contabilidade), para ter o registro ali formalizado.
Contabilidade, assim como Advocacia exige muito mais do profissional do que um mero cursinho pode ensinar.
Estou de pleno acordo com o Luiz Phellippe. continuar lendo

Prezado Dr. José Pedro Vilardi, gostaria de sanar suas dúvidas referente ao curso oferecido pela Studio Fiscal. Primeiramente concordo com você que um trabalho em qualquer área seja mais uma questão do profissional que o realizada do que uma gama de cursos, entretanto o papel da Studio Fiscal é auxilia-los nessas questões, não para a prática do exercício, mas para um maior conhecimento dentre o setor. Acredito que você concorde comigo que um bom profissional é aquele que se certa de toda e qualquer informação que lhe auxilie no dia a dia. Agradeço seu tempo dedicado para tal dúvida e coloco-me a disposição para novas dúvidas, através do e-mail gustavo.fragoso@sbstore.com.br ou pelo fone 11 3624-1122 continuar lendo